segunda-feira, 16 de maio de 2011

MÊS MARIANO

      Maria Santíssima possui em grau eminente as qualidades mais próprias para inspirar-nos os sentimentos da mais profunda veneração para consigo. 
    Ela é a mais santa de todas as criaturas, obra prima das mãos de Deus, Rainha do Céu e da terra, Mãe e protetora dos cristãos, dispensadora de todas as graças. O título principal, porém, pelo que lhe são devidas as nossas homenagens e que excede tudo que o espírito humano pode compreender, é que ela é Mãe de Jesus, Nosso Salvador - é Mãe de Deus! 
    Esta prerrogativa a torna superior a todos os Anjos e Santos e lhe dá os mais incontestáveis direitos à nossa veneração e ao nosso amor. "Amemos a Mãe de Deus", exclama São Bernardo, "amemo-la com todo o fervor de nossos corações, com toda a ternura dos nossos afetos, tributemos-lhe todas as honras devidas à maternidade divina." 
   Com efeito, lembrando-nos de que Maria é Mãe do Criador, nunca teremos por excessivos os testemunhos de nossa veneração; nada nos será bastante para honrar aquela a quem o mesmo Deus tanto honrou. Consagremos, pois, este mês à Santíssima Virgem. Vamos todos os dias oferecer-lhe ao pé de seu altar os nossos louvores e o incenso de amor. 
   Sendo assim, informamos que está acontecendo todas as noites na Capela do Canto, as celebrações do mês mariano. Durante todo o mês de maio, às 19hs, ocorre a celebração em honra à Nossa Senhora, onde, em cada noite, um noiteiro é responsável pela pela celebração do dia.

Um comentário:

  1. Sou devota de Nossa Senhora. E quão grande é a minha veneração pela Mãe do Criador, a ela devendo minha vida e minha salvação. Concordo: devemos "honrar [sem medida]aquela a quem o mesmo Deus tanto honrou".

    ResponderExcluir