quinta-feira, 3 de maio de 2012


Hoje, às 06:00hs da manhã, tivemos a visita do bispo diocesano, à nossa comunidade do Canto. D. Mariano Manzana foi acolhido pelas crianças do coral da comunidade que entoavam o cântico “Salve, salve quem vem”, conjuntamente com uma equipe de cantores da capela, momento em que todos saldavam com palmas e acenavam radiantes com a presença eclesial no meio do povo.
Como não dispúnhamos de serviço de som, o jeito foi remediar-se com o que se tem, assim para que toda a comunidade estivesse no horário e local combinados e ninguém fosse pego pelo sono matinal, o toque de alerta teve que ser feito com fogos de artifício, que serviu de despertador para que todos pudessem participar dessa maravilhosa festa.
Após as boas vindas dadas a D. Mariano começamos o Ofício Divino e, em prosseguimento fomos brindados com a leitura da Palavra de Deus, onde o bispo iniciou sua homilia ressaltando que ficou muito feliz quando soube que, em sua diocese, havia uma capela dedicada à Jesus Ressuscitado, enfatizando essa satisfação no decorrer de seu sermão.
Foram feitas as apresentações da equipe pastoral, bem como, das equipes e movimentos que compõem a comunidade do canto. Encerramos essa bela manhã com um café da manhã comunitário, em que a comunidade colaborou para que fosse não só um café, mas sim, um banquete do Senhor. Em seguida, Dom Mariano seguiu para o seu próximo compromisso, já que sua agenda quando da visita à Martins se encontra bem cheia de compromissos sociorreligiosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário